Serviço SKYBAGS
Serviço SKYVIP
Parcerias
Info's
Testemunhos
Notícias
Contactos
 

Acesso para agências
Faq's   Pesos/Medidas   Bagagem   Documentação   Condições   Conselhos de Viagem     
Dicas para uma viagem tranquila

Malas - como arrumá-las?

É preciso economizar espaço e equilibrar as roupas na bagagem. Conheça algumas atitudes que podem fazer com que você não ultrapasse o peso limite das malas:

Faça uma lista das peças que pretende levar, sempre atento aos eventos que deseja participar durante a viagem.
Estude o clima local e leve apenas as peças utilizadas para este clima e duas peças em caso de mudanças de clima.
Comece a fazer as malas com até 1 semana de antecedência. Evite fazer as malas um dia antes, pois será mais fácil levar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo.
Ao arrumar a mala, coloque as peças pesadas em primeiro lugar, ou seja, no fundo. As calças devem ser dobradas pelo vinco. Intercale as peças para economizar os espaços. Exemplo: coloque uma calça e a próxima peça no sentido inverso.
Os casacos (blaser/paletó) devem ser desabotoados e dobrados pelo avesso no sentido longitudinal.
Escolha peças de tecidos que não amarrotem. Quando chegar ao hotel, coloque as roupas em cabides e pendure-as na casa de banho durante o banho, pois o vapor ajuda a tirar as dobras.
Dobre as camisas sempre numa linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca da dobra fique para dentro da saia ou da calça na hora de usá-la.
Depois das peças pesadas, coloque as camisas, as blusas leves, contrapondo os colarinhos e golas.
Coloque os sapatos em sacos próprios.
Ao selecionar as jóias, escolha peças simples que possam ser usadas em diversas situações.
Enrole as t-shirts e preencha os espaços vazios.
Coloque as meias, sapatos e bolsas nos espaços restantes.
Não esqueça de etiquetar todas as malas. As etiquetas devem conter nome completo, telefones, hotéis e etc.

 Viagens longas

Longas viagens de avião costumam deixar os passageiros incomodados com uma série de dores corporais. Vôos com mais de quatro horas de duração provocam ressecamento da pele e das narinas e irritação nos olhos, devido ao ar condicionado. As dores nas pernas e na coluna são causadas pelo aperto das poltronas pequenas. No entanto, cuidados simples podem tornar estas horas mais confortáveis. Confira algumas dicas

Pele - Devido a pouca humidade no ar é comum à pele ressecar. Para reduzir os efeitos, beba água a cada 2 horas. Se a pele já for seca, leve creme hidratante e passe-o no rosto e nas mãos.
Estômago - Para não ter problemas de estômago, evite vôos noturnos. A antecipação das refeições atrapalha a produção de bílis, o que ocasiona dores estomacais.
Olhos - Retire as lentes de contato e pingue soro fisiológico nos olhos durante a viagem para evitar irritações.
Narinas - O ar condicionado provoca ardência nas narinas. Durante o vôo, pingue algumas gotas de soro fisiológico.
Lábios - Evite rachaduras dos lábios aplicando manteiga de cacau ou hidratantes labiais.
Costas - Evite ficar sentado por muito tempo. Levante-se e ande pelos corredores a cada 2 horas.
Pés e pernas - Esta região do corpo merece atenção redobrada. A dificuldade de circulação nos pés pode causar inchaços que, em casos extremos, formam coágulos que levam a trombose. Algumas sugestões úteis para evitar este problema são: afrouxar o cinto da roupa e os cadarços dos sapatos, movimentar os pés em círculos com freqüência e caminhar durante o vôo.
Ouvidos - A diferença de pressão entre a cabine e o ambiente exterior geralmente causa dores de ouvido na decolagem e na aterrissagem. Se isso incomodar, faça o seguinte: tampe o nariz com os dedos, feche a boca e force a expiração para desobstruir os canais do ouvido.

Logo Skyvip